quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CEBs - Diocese de Barra do Piraí -, Volta Redonda-RJ

Após dois anos de discussão e elaboração, dia 27 de novembro, foram apresentadas as novas diretrizes pastorais da diocese de Barra do Piraí, Volta Redonda (RJ). Ao término da missa, presidida pelo bispo diocesano dom João Maria Messi, os delegados, que acompanharam a preparação do documento, receberam do padre coordenador da região pastoral correspondente, um exemplar da publicação intitulada: “Evangelizar, razão de ser discípulo missionário de Jesus”.

domjoaomessiO livro contém 271 páginas e tópicos temáticos como o histórico da caminhada, a missão da Igreja diocesana, o Caminho de Formação dos Discípulos e Missionários, dentre outros.

“Precisamos começar a etapa da recepção das diretrizes em nossas CEBs para colocarmos em prática o que ainda não conseguimos efetivar e continuar o trabalho, buscando aprimoramento”, disse o coordenador diocesano de pastoral, padre Silvio Juliano, fazendo a apresentação da conclusão dos trabalhos e agradecendo o empenho de todos os envolvidos.

Ao final, dom João agradeceu o empenho dos participantes e destacou a importância das decisões tomadas. “As novas diretrizes pastorais nos darão, de agora em diante, uma maior segurança e expectativa de servir de uma maneira mais conjunta, desta forma, todos teremos condições de valorizar o trabalho do outro na Igreja Diocesana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário