sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Um encontro para Celebrar

22º Encontro Celebrativo das CEBs – Diocese de SJCampos
Um encontro para Celebrar
          Assim é o Encontro Celebrativo das CEBs, que vem acontecendo há vinte e um dois anos, uma grande festa das comunidades, um encontro para celebrar!
         Este ano, o XXII Encontro Celebrativo das CEBs, traz como tema CEBs : Missionarias do Reino de Deus.

          Encontro no qual celebramos as novas experiências, as vitórias; revemos nossa caminhada e vivenciamos esta grande festa de partilha das comunidades.  

Ano de muitas lutas, um ano de morte e ressurreição, um ano de trabalho de casa em casa, de rua em rua, de setor em setor, de apartamento em apartamento. Também de comunidade em comunidade, ano que as CEBs das regiões se visitaram, que se inteiraram mais e melhor das realidades de suas regiões pastorais.
Companheiros e companheiras que durante o ano se colocam a serviço, animam, ajudam a animar, abrem as portas de suas casas para receberem os encontros de reflexão, participam dos encontros, todos e todas que de alguma maneiras fazem parte dessa imensa comunidade diocesana, se reúnem para celebrar por tudo que foi possível realizar. Um momento intenso de partilha da vivência onde a força das experiências partilhadas fornecem um novo olhar para realidade.


No grande dia do Encontro Celebrativo, aos poucos todo ambiente vai se colorindo de vida, de alegria, de muita animação. As pessoas vão chegando de todas cidades de nossa grande diocese, trazendo sua alegria, o colorido de suas colchas, seus cartazes, a carne para partilha, seus refrigerantes. A cada ano mais pessoas participam desta grande festa da partilha.




Este ano contamos com a participação de centenas pessoas, sob um escaldante sol, lembrando a musica no deserto o povo caminhava. Cada se escondia do sol como podia.



          Assim vem sendo construído a estória de nossos encontros celebrativos, cada comunidade oferta, disponibiliza seus talentos para, e o que tem de melhor a oferecer, para tornar o dia inesquecível.


FOTOS

VIDEOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário