sábado, 4 de dezembro de 2010

Reunião da Colegiada das CEBs do Estado de São Paulo - 27/28/11/2010

Reunião da Colegiada das CEBs do Estado de São Paulo

 
 
 
Neste final de semana, de 27 e 28 de Novembro de 2010, estiveram reunidos na Paróquia São João Batista/Cananéia – SP, diocese de Registro, toda os coordenadores dos sub-regionais das Comunidades Eclesiais de Base do Estado de São Paulo, Aparecida, Botucatu, Campinas, RP1, RP2, SP1, SP2, Sorocaba, onde se tratou de encaminhamentos para a caminhada das Comunidades do Estado de São Paulo. Encerramos bem o nosso ano de caminhada das Comunidades.Neste ano que passou foi realizado o vigésimo seminário Estadual das CEBs ,Romaria Estadual em Aparecida,Encontro dos consagrados,Encontro de Assessores e Romaria da Terra e das Águas. Neste ano pedimos para as subi - Regiões rever o 12º. Trabalhamos na questão de preparar o 13º,e articulando a possibilidade de estar o Estado de São Paulo acolhendo o 14º Nacional. Encerramos o ano e já estamos com o calendário encaminhado para 2011 das Comunidades de Base. Pensando em formação para os coordenadores vamos nesta primeira reunião da colegiada do próximo ano, estudar a analise de Conjuntura Política.
 
Os nossos compromissos prioritários neste ano assumidos com a base foram: O jornal informativo das CEBs, manter o Site, Ter o Seminário e as Romarias das CEBs e da Terra, Preparação do 13º, formação para consagrados e Encontro de Assessores.
 
Pautas desta Reunião: Cartaz 13º, Assembléia das CEBs, Pesquisa referente às CEBs no Estado de São Paulo – Parceria UNESP. Jornal Informativo edição Especial e compromissos assumidos no 20º Seminário Estadual das CEBs – Implementação de Políticas Publicas – Povos Indígenas.
 
 Uma pauta importante foi informe com propostas da assembléia das Igrejas com objetivo de articular e fortalecer os comidis e Comípas, encontros diocesanos e regionais com agentes de pastorais. Incorporando no processo formativo das Dioceses na dimensão Missionária. Com Tema: o que é missão Continental.
 
A cada três meses e feita juntamente com toda a coordenação do Estado uma reunião para tratar dos nossos compromissos assumidos em assembléia geral e seminários Estadual e Nacional,
 
Tiveram varias propostas para a ampliada Nacional de Janeiro, nesta reunião foi articulada a proposta do Cartaz do 13º - do encontro nacional das CEBS, que em 2013 acontecerá na Diocese de Crato, Juazeiro – Estado do Ceará. Encerramos a reunião concretizados com nossos compromissos a serem assumidos juntos com as bases das nossas comunidades nas nossas Dioceses.
 
 
 
                                                  Elpidio Caetano, 30 de Novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário