sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CEBs - Diocese de Divinópolis


APRESENTAÇÃO

Na 48ª Assembléia Geral da CNBB, realizada de 4 a 13 de maio do ano passado, os nossos irmãos bispos enviaram uma significativa Mensagem ao Povo de Deus sobre as Comunidades Eclesiais de Base.
Logo na Introdução, eles manifestavam a importância das Comunidades Eclesiais de Base para a vida da Igreja, ao fazerem o seguinte apontamento:
"Queremos reafirmar que elas continuam sendo um "sinal da vitalidade da Igreja" (RM 5 I). Os discípulos e as discípulas de Cristo nelas se reúnem para uma atenta escuta da Palavra de Deus, para a busca de relações mais fraternas, para celebrar os mistérios cristãos em sua vida e para assumir o compromisso de transformação da sociedade. Além disso, como afirma Medellín, as comunidades de base são o primeiro e fundamental núcleo eclesial (..), célula inicial da estrutura eclesial e foco de evangelização e, atualmente, fator primordial da promoção humana' ( .. ) " (Medellín 15). 

 
Procuramos neste Material de Reflexão distribuir ao longo dos encontros, o conteúdo de tão rica Mensagem. E, enquanto Igreja Particular de Divinópolis, nos alegra muito saber que este Caderno, também será usado nas diversas Comunidades de nossa Igreja-Irmã em Tefé, como motivação para 03° Encontro das CEBs da Prelazia que acontecerá de 07 a 10 de Julho próximo, tendo como Tema: "Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi (Jo 15,16) e o Lema: Devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus, porque foi para isso que eu fui enviado (cf. Lc 4,43).
Pedindo as bênçãos de Dom Sérgio e Dom Mário, desejamos que mais este gesto fraterno aumente nossas relações de irmandade e comunhão, e contribua para o crescimento de nossa fé e do compromisso com a causa do Reino. Afinal, sonho que se sonha só pode ser pura ilusão, sonho que se sonha junto é sinal de solução.

Coordenação Diocesana da CEBs
Equipe Diocesana de Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário