quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CHINA: A Exortação apostólica “Verbum Domini” é tema de curso para sacerdotes na diocese de Feng Xiang


A diocese de Feng Xiang (China/Asia) se divide em 4 decanatos e 30 paróquias, conta mais de 20 mil fiéis, 38 sacerdotes (entre os quais 18 religiosos) e 60 religiosas de 3 congregações femininas (Franciscanas Missionárias de Maria, Irmãs do Sagrado Coração e Pequenas Irmãs de Santa Teresa).
A diocese nasceu como missão franciscana e ainda hoje devotos do Santo de Assis continuam a animá-la. Existem na diocese dois santuários marianos e um cemitério para sacerdotes católicos. A diocese administra também várias entidades de serviço social, como clínicas e orfanatos.

“Verbum Domini”, a Exortação Pós-Sinodal do Santo Padre Bento XVI sobre a Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja, foi o tema principal  do curso de formação permanente dos   sacerdotes da diocese de Feng Xiang . O curso se realizou nos últimos dias na Catedral da diocese, segundo informações enviadas à Agência Fides. Durante uma semana de reflexão e aprofundamento organizada pela Comissão pastoral diocesana, os sacerdotes abordaram vários temas, desde a importância das Sagradas Escrituras à espiritualidade sacerdotal e temas eclesiais, tendo sempre como ponto de referência a Exortação “Verbum Domini”. Segundo o moderador do curso, a Exortação apostólica “orienta a reflexão dos sacerdotes sobre a relação entre a Palavra de Deus e as pessoas, e ajuda a conhecer melhor as Sagradas Escrituras.
Neste curso, debatemos juntos sobre como ajudar os fiéis a ler a Bíblia confirmando a centralidade da Palavra de Deus em nossa vida de fé, assim  como o Santo Padre  nos ensina.

Além disso, examinamos os métodos mais práticos e convincentes para promover a  leitura da Bíblia nas paróquias e comunidades de base”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário