domingo, 2 de janeiro de 2011

Praça do Café dá exemplo de trabalho integrado
    Desde o ano de 2004 a Praça do Café oferece uma boa opção em alimentação para quem passa pelo Santuário de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro nas terças-feiras. O que talvez muitos não sabem é que este grande trabalho é feito pelas Comunidades Eclesiais da paróquia.
    No último dia 28 de dezembro, o trabalho foi organizado pelas comunidades da área do Telégrafo (Santa Rita de Cássia, N.Sra dos Navegantes, Jesus Cristo Libertador, N. Sra. Aparecida e Sagrada Família).
    O trabalho inicia sempre nas terças-feiras, às 5h da manhã, com a primeira missa e termina às 21h, no horário da última novena do Santuário. Vale lembrar que os preparativos começam bem antes, na segunda-feira.
    Neste dia, muitas tarefas são antecipadas, como o corte de legumes, preparação de massas, etc. Mas todo esse trabalho não e motivo de cansaço, como explica a Sra. Orvalina Viana da Comunidade Jesus Cristo Libertador. “Quem trabalha para a comunidade tem que gostar. Não me importo com o cansaço, dor na coluna... faço pra comunidade o que muitas vezes não faço em minha casa. A gente tem que gostar do que faz”.
     Segundo Natercia Margalho, da Comunidade N.Sra dos Navegantes e que esteve neste dia operando o caixa da Praça do Café, os produtos mais vendidos são maniçoba, lasanha, salgados e sucos regionais como os de cupuaçu, tapereba, bacuri e acerola. Mas há quem prefira também os doces como as tortas de chocolate ou com recheios de cupuaçu.
     A Praça do Café é sem dúvida uma das mais felizes iniciativas de integração entre as comunidades da paróquia, considerando que as mesmas trabalham juntas e integradas, além de também possibilitar uma ajuda financeira para que essas comunidades possam realizar alguns de seus trabalhos pastorais.
    Quando for ao Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro não deixe de passar pela simpática e deliciosa Praça do Café que fica localizada no Centro Social da paróquia ao lado do estacionamento (na área paroquial).

SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO
Rod. Artur Bernardes, 459, Telégrafo - Belém (PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário